Informação Salva, Desinformação Destrói: Um Convite à Nova Acrópole
Recentemente, a Nova Acrópole lançou uma campanha intitulada “Informação Salva, Desinformação Destrói”. Uma iniciativa válida — afinal, num mundo saturado por ruídos, buscar a verdade é sempre urgente.
E por falar em verdade, gostaríamos de aproveitar o ensejo para fazer um convite público e transparente: que tal uma live aberta, transmitida em rede social ou outra plataforma de ampla audiência, para discutirmos juntos o que é informação e o que é desinformação no que se refere à Nova Acrópole?
Temos dezenas de documentos, áudios, vídeos e materiais internos que embasam nossas denúncias e análises. Além disso, algumas dezenas de Ex-Acropolitanos dispostos a contar a sua versão dos fatos, bem como o apoio e auditório de uma grande emissora de televisão.
Vocês têm o direito de apresentar sua visão. Nós temos o direito — e o dever — de questionar.
Que tal então esclarecermos, ao vivo, diante do público, pontos como:
-
A História de Talal Akbar Husseini;
-
A Morte do CS Paulo Tonetto;
-
Os inúmeros casos de assédio moral;
-
E muitos outros temas.
Acreditamos que a verdade não teme o debate. E se a Nova Acrópole considera que há desinformação sendo propagada sobre ela, nada mais justo do que esclarecer os fatos — sem cortes, sem filtros, sem roteiros.
Aproveitamos também para agradecer, sinceramente, aos acropolitanos mais engajados. Aqueles que, indignados com nossos conteúdos, os compartilham em grupos, tentam refutá-los em comentários, e assim, ajudam a espalhar nossas investigações. De verdade, muito obrigado. Vocês têm sido nossos melhores divulgadores.
No fim das contas, acreditamos que a luz da verdade se fortalece quando confrontada com sombras. E estamos prontos para esse encontro. Com respeito, com argumentos e com coragem.
Fica o convite. Topam?